Novidades da Versão GTS - 06/04/2018
Cadastro Contrato - Guia Postos
- Implementado novo campo na guia postos do contrato chamado "Contato" que está associado ao cadastro de contato do cliente do contrato (Guia Dados Gerais). Com a implementação deste campos alguns clientes poderão utilizar o cadastro de contato para cadastrar as gerências dos mesmos, ex.: GEX Belo Horizonte, GEX Sabará, GEX Poços de Caldas.
Cadastro de Grupos/Itens
- Alterado o nome da guia "Usuários" para "Manutenção"
Orçamento
- Implementado log de execução do cálculo do orçamento.
- Implementado novo recurso para liberar/aprovar orçamentos gerados por meio da rotina de reajuste de convenção ou reajuste de contrato.
- As seguintes alterações foram realizadas na tela de orçamento com o objetivo de melhorar a performance de inserção e consulta dos dados:
- A Grid Totais que estava na guia "Dados Gerais" passou para uma nova guia chamada "Totais", com isto, ao digitar um novo orçamento a apresentação dos dados torna-se mais rápida e caso queira consultar o totalizador de funções vendidas, basta clicar na guia totais e logo após clicar no botão "Carregar Grid"
- A alteração dos valores dos itens não mais ocorrerá na guia "itens" mas por meio da nova guia "Manutenção" do orçamento. O sistema mostrará os itens em que no cadastro de grupos/itens o campo "Permite Manutenção" esteja igual a S (Sim).
Por meio desta guia também será possível alterar valor de item de forma agrupada para todas as funções do orçamento.
Serão apresentados itens do orçamento com as seguintes características:
1) Exclusivo rateio igual a Não
2) Permite manutenção igual a Sim
3) Permite rateio igual a Não
4) Utiliza subitem igual a Não e não ter subitem no orçamento
5) No orçamento, ser de origem M-manual
- Implementado na guia "Funções" o botão "Limpar Rateios" que servirá para excluir todos os valores da grid "Rateio" de forma automática
- Implementado novo botão nas guias: Subitem Ratear (Valor) e Subitem Agrupado (Qtd.) que permite excluir os itens e seus rateios correspondentes.
Convenção
- Implementado novo submenu do menu convenções chamado "Itens divergentes convenção" que funcionará da seguinte forma:
- No momento em que gerar o orçamento onde o valor do item de convenção for diferente do previsto na convenção será apresentada a mensagem : "Valor base diverge do previsto na convenção. Confirma ?" ao responder S (Sim) o sistema guardará esta informação bem como qual a versão que iniciou com a diferença de valores , caso responsa N (Não) o sistema aborta a a inserção do item.
- Quando for gerada uma nova versão superior à que gerou a divergência de valores e a data da convenção também for diferente da versão que gerou a diferença, o sistema disponibilizará estes itens para serem revisados neste menu após clicar no botão "Buscar Itens";
- Nesta tela o usuário poderá digitar o novo valor a ser considerado que inclusive pode continuar sendo divergente da convenção ou clicar no botão "Manter Valor" para permanecer com o valor da última versão.
OBS.: Se o valor do item ainda continuar divergente da convenção, o sistema grava a nova versão que o mesmo continuou divergente e esta servirá como base de análise para as próximas versões superiores.