Novidades da Versão GTS - 13/10/2017
Contrato
Situação:
O cliente criou um contrato e vinculou a este contrato o Local Pai: “1.03”.
O critério de criação de locais da empresa é o 7 (Contrato + Função + Cod.Posto + Seq.Loc).
Após integrar com o gestão de pessoas, a hierarquia de locais do posto ficou desta forma:
01.03 Local Pai (Regional do cliente)
01.03.00726 Contrato
01.03.00726.0001 Função
01.03.00726.0001.001 Posto
01.03.00726.0001.001.001 Seq.Loc
Após a integração, foi criado manualmente uma nova estrutura de locais dentro do local pai, para controle de rateio (Rotina do cliente).
01.03.99999.0003.001.001
Ao excluir a integração do posto por meio do contrato é feita a exclusão dos locais dos postos e os locais subsequentes (Organograma folha), porém, o local criado manualmente para controle de rateios do cliente (01.03.99999.0003.001.001) é considerado subsequente, uma vez que ele não está ligado a uma sequência de locais de contratos e está na mesma hierarquia do local pai do contrato.
Como este local não possui colaboradores alocados e não possui locais de nível acima a rotina de exclusão de integração do posto existente no contrato, exclui o local criado manualmente, porém, o cliente entende que não deveria ser excluído.
Nova Implementação :
Ao buscar os locais subsequentes para exclusão, desconsiderar locais do mesmo nível do local ao qual está sendo excluído, ou seja, ao excluir o local 01.03.00726.0001.001.001, ao buscar os subsequentes do local pais 01.03, considerar apenas os locais dos níveis inferiores ao 6.
Guia Postos
- Ao incluir um novo posto no contrato, o usuário não preenche o campo: Orc./Versão Inicial/Seq., neste momento é exibido a mensagem “Inclusão de posto somente via orçamento! ”.
- Implementado para alterar a mensagem, informando a obrigatoriedade de preenchimento deste campo para inclusão do posto. orçamento.
Guia Histórico de Vagas por Local
- Implementado para considerar o campo "Seq." como campo chave da tabela T100HVL (Histórico de Valores do Posto), desta forma, a data inicial poderá ser alterada pela rotina T103HVL (Atualização de Histórico de Vagas).
Orçamento
- Implementado na rotina de manutenção do orçamento a possibilidade de alterar o cliente/CNPJ do orçamento enquanto o mesmo ainda não foi utilizado.
Situação:
O cliente criou o orçamento 1 versão 1 e ligou ao posto 1 do contrato 1.
Acidentalmente ele finalizou o posto 1 do contrato 1 (colocou um data de fim de vigência).
Ao criar uma nova versão do orçamento 1 e liberar para contrato, o postos 1 do contrato 1 não é atualizado com a nova versão devido ao fato de estar finalizado.
Ao identificar que posto 1 foi finalizado acidentalmente, ele zera a data fim de vigência, neste momento o posto 1 está habilitado, ligado a versão errada, e com o valor de posto errado.
Implementação:
- Criar rotina de controle para quando um posto ser habilitado, para que a versão, valor e data fim de vigência sejam atualizados considerando a situação relatada acima.
Gerais
- Implementado para os campos chaves quando ocorrer alguma mensagem no sistema referente à integridade do webservice sRelTab
Formação de Preço
- Liberação do campo pro-rata (que antes por motivo de controle somente ocorria na inclusão), para alteração, porém, o gerenciamento será responsabilidade do cliente.