Dados Gerais
Guia utilizada para cadastro do período e tipo de cálculo do benefício.
Empresa
Informar o código da empresa.
Código
Informar o código de cálculo ou zero para novo cadastro.
OBS.: As alterações desta tela somente serão possíveis se não existir pedido ou cálculo gerado.
Tipo
Informar o tipo de cálculo que será realizado, podendo ser:
Mês
Refere-se ao cálculo mensal dos benefícios e pode ser criado por benefício.
Complementar
Refere-se ao novo cálculo de benefícios calculando as diferenças de valores entre o novo valor atual do benefício e o valor comprado.
Recálculo
Executa novamente o cálculo de benefício, verificando o dia onde não foi efetuado compra para o colaborador e o mesmo teria direito.
Ex: no cálculo mensal tinha um afastamento por falta, posteriormente, este afastamento foi excluído, logo este dia precisa ser comprado.
Auditor
Executa o mesmo processo de cálculo do tipo M-Mês (exceto abatimento do saldo de cartão e retroativos) apurando um valor à crédito ou
à débito para o colaborador, a ser pago no cálculo mensal subsequente.
Período
Informar o período a ser considerado para cálculo do benefício.
Período Faltas
Informar a data inicial e final a ser considerada para desconto de faltas.
OBS.: A data inicial somente estará disponível para preenchimento quando o assinalamento “Utiliza início faltas/afastamentos no Cód.Cálculo” estiver igual a S (Sim). Quando este assinalamento
estiver igual a N(Não) ao informar a data final, o sistema considera o seguinte:
- A quantida de meses informadas no assinalamento "Meses retroativos de faltas para o mês de cálculo” para localizar as faltas a serem consideradas no cálculo;
- Todas as faltas não descontadas anteriores ao cálculo se o assinalamento acima estiver com o número zero.
Quando informar uma data inicial e final, somente as faltas ocorridas neste período serão consideradas como abatimento no cálculo.
Para que isto funcione, basta que o conteúdo do campo “Meses retroativos de afastamentos para o mês de cálculo” que está no menu Assinalamentos, seja preenchido com Zero.
Período afastamentos
Tem o funcionamento idêntico ao item acima “Período Faltas”, porém, considerando as situações de perda informadas no cadastro do benefícios que sejam diferentes de falta.
Geralmente para desconto dos afastamentos deve considerar a data final igual ao último dia do mês de cálculo, diferentemente das faltas que geralmente acompanham o período da apuração
de ponto.
OBS.: Quando utilizar o Ronda para apuração de ponto, deverá ser executada a rotina de integração para que o sistema considere as faltas apuradas, caso contrário deverá utilizar a rotina de
afastamentos do Rubi para lançamento das mesmas.
Admitidos até
Informar a ser considerada para que os admitidos sejam considerados no cálculo.
Período Apuração (Perda Total)
Informar o período a ser considerado para que o ocorra a perca integrado do benefício de acordo com as situações de perdas informadas na guia Sindicatos (Fixos/Perda Integral) do cadastro do Benefício.
Grupo de empresas
Informar o grupo de empresa para cálculo agrupado das mesmas
OBS.: O cadastro poderá ser realizado no Rubi nas opções: Empresa → Grupo de Empresa.
Fechado
Indica se o cálculo está ou não finalizado.
Este campo inicia como N(Não) no momento de novo cadastro. Após realizar o cálculo e geração do pedido de compra o sistema altera o conteúdo deste campo para S (Sim), bloqueia o período para que não
ocorram alterações nos cálculos já finalizados.
Caso necessite realizar modificações no cálculo poderá alterar este campo para N(Não) de forma manual.
Observação
Cadastrar alguma informação de destaque em relação ao código de cálculo.