Guia Dados Gerais

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Dados Gerais


Guia utilizada para cadastro dos dados iniciais do orçamento.


Cliente

Informar o código do cliente.


Nº Orçamento

Informar o número do orçamento ou zero para novo orçamento.


Versão

Informar o número da versão ou zero para nova versão.


Vendedor

Informar o código do vendedor.


OBS.: Os vendedores são cadastrados no ERP por meio do menu: Cadastros → Representantes → Cadastro


Tipo

O sistema retornará o tipo conforme o código do cliente, porém, se o orçamento estiver sendo gerado para um prospect, deverá ser informado.


CNPJ

O sistema retornará o CNPJ conforme o código do cliente, porém, se o orçamento estiver sendo gerado para um prospect, deverá ser informado.


Nome

O sistema retornará a razão social conforme o código do cliente, porém, se o orçamento estiver sendo gerado para um prospect, deverá ser informado.


Empresa

Este campo ficará habilitado caso seja necessário gerar orçamentos por empresa, ou seja, gerar único orçamento por tipo de serviço.


Ex.: Empresa: 1

Serviço: Auxiliar de Serviços Gerais


Empresa: 2

Portaria.


Com este campo habilitado não será possível realizar a venda de serviços distintos e CNPJ´s distintos.

Caso este campo fique desabilitado será possível gerar único orçamento com múltiplos serviços e empresas.


OBS.: Para habilitar este campo deverá acessar o menu: Consistema Soluções → Configurações → Assinalamentos, guia orçamento e alterar o campo Orçamento por Empresa para S (Sim).


Procedência

O sistema retornará o conteúdo deste campo podendo ser: Digitado (novo orçamento), Duplicado (quando ocorrer alguma duplicação do orçamento), Reajuste de convenção ou Reajuste de Contrato.


Finalidade

Informar o código de finalidade do orçamento.


OBS.: O cadastro das finalidades dos orçamentos são realizados por meio do menu: Consistema Soluções → GTS → Cadastro → Finalidade Orçamento.


Taxa Adm

Informar a taxa de administração que será praticada para todas as funções do orçamento.


Percentual Lucro

Informar o percentual de lucro que será praticado para todas as funções do orçamento.


Data Orçamento

Informar a data de prospecção ou venda do orçamento.


Reajuste Salários

Informar a data negociada para reajuste do salário no contrato.


Reajuste Contratos

Informar a data negociada para reajuste do contrato.


Nº Edital

Informar o número do edital da licitação.


Prazo Contrato

Informar o prazo do contrato em meses.

Ex.: 12 (meses)


Vencimento Fatura

Informar o dia de vencimento do boleto/fatura.


% Garantia Contratual

Informar o percentual de garantia negociado para contrato.


% Previsão Próximo Reajuste Salarial

Informar o percentual negociado para ser praticado no reajuste salarial.


OBS.:Este percentual não deverá ser obrigatoriamente igual ao da convenção, mas um percentual

negociado na venda.


Nº Meses a Pagar Salário c/Reajuste

Informar a quantidade de meses que a empresa realizará o pagamento do salário reajustado aos

colaboradores mas sem faturar.


Vlr Mínimo Total

Informar O (Orçamento) quando o valor negociado for por orçamento ou F (Função) quando for por função.


OBS.: Caso informe O (Orçamento), o valor informado no campo "Perc./Valor Mínimo" será rateado para todas as funções do orçamento proporcionalmente ao valor das mesmas.


IMPORTANTE: Para que o valor mínimo informado reflita seja rateado para todas as funções do orçamento ou para determinada função, faz-se necessário criar uma fórmula de cálculo, vincular ao item de venda por

meio do campo "Fórmula Realizado".


Perc./Valor Mínimo

Informar o percentual ou valor negociado com o cliente.


Valor Total Previsto

O sistema retornará o valor total calculado.


Valor Total Realizado

O sistema retornará o valor total calculado diminuído do valor de desconto concedido ao cliente.


Aprovação

O sistema retornará :

       - PRE (Em preparação) → novo orçamento

       - ANA (Em Análise) → cálculo orçamento processado

       - APR (Aprovado) → orçamento aprovado


Situação

Informar a situação do Orçamento :

       - 1 (Elaboração)        → Confecção do orçamento

       - 2 (Enviado)        → Após Enviar para o cliente

       - 3 (Aprovado e Lib. p/Contrato) → Orçamento vendido e liberado para ser utilizado na geração do contrato

       - 4 (Reprovado)        → Orçamento reprovado por meio do cliente


Observação

Campo texto que poderá ser utilizado para cadastrar alguma informação de destaque.


Botões Auxiliares da Tela


[ Excluir Versão  ]

Este processo irá excluir a versão em uso do orçamento


[ Cálculo Versão ]

Este processo irá cálcular os valores da versão em uso do orçamento. Este botão deverá obrigatoriamente ser utilizado após informar todas as funções/valores que serão vendidos.


[ Aprovar Versão ]

Este processo irá aprovar a versão em uso do orçamento, baseando-se nos níveis e usuários cadastrados na rotina de aprovação (Consistema Soluções > Configurações > Controle Aprovação).


[ Reprovar Versão ]

Este processo irá reprovar a versão em uso do orçamento e o conteúdo do campo "Aprovação" ficará como ANA (Em Análise), permitindo alterações na referida versão do orçamento.


[ Evolução Função ]

Este processo irá visualizar em quais versões do orçamento as funções vendidas estão contidas.


[ Atualizar Modelo ]

Este processo irá atualizar nos itens do orçamento: fórmulas, convenções e materiais, excluir item inativo e inserir item do modelo itens que não existem nesta versão do orçamento.


[ Reabilitar Versão ]

Este processo irá liberar a versão do orçamento para alteração quando o mesmo estiver aprovado e o campo: situação for igual à 3 (Aprovado e Lib. p/Contrato).O orçamento voltará para

situação 1 (Elaboração) e Aprovação ANA (Em análise).


[ Duplicar Versão ]

Este processo irá gerar novo orçamento com os dados desta versão ou nova versão do orçamento com a cópia

da versão em uso .


[ Atualizar Fórmulas ]

Este processo irá atualizar as fórmulas dos itens do orçamento com base no modelo de grupo/itens.


[ Enviar Email Aprovação ]

Este processo irá enviar emails para os aprovadores do orçamento.


[ Log ]

Este processo irá gerar relatório contendo todas as situações ocorridas no orçamento (inserção, alteração ou exclusão)

por usuário, a data e hora.


[ Imprimir ]

Este processo irá gerar o relatório dos grupos e itens vendidos por função do orçamento.


OBS.: Por meio do menu Cadastros → Identificadores e Parâmetros → Identificadores de Modelos, poderá definir qual modelo de relatório será utilizado para geração do relatório de orçamento.

Os identificadores utilizados são:T100ORCe T100FOC.