Manual de Atualização - Produtos Consistema

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       Manual de Atualização dos Produtos Consistema


Dicas Importantes


Antes de iniciar a atualização, realize um backup dos sistemas: Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial e cópia completa da pasta Senior.

- Certifique-se de possuir acesso a FTP na máquina onde estará sendo executado a atualização, caso contrário, não será possível baixar os arquivos.
 

OBS.: Para conseguir realizar a atualização dos Produtos Consistema deverá liberar em seu ambiente acesso ao IP: 177.43.109.178,  portas: 21 e 2121.


- Certifique-se de possuir senha de tecnologias para produtos Senior (Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial).


- Certifique-se de que nenhum usuário esteja utilizando o sistema no momento da atualização, caso queira visualizar as pessoas conectadas no sistema, execute

o SGU.exe com o parâmetro –V


- Se ocorrer alguma mensagem que paralise o processo de personalização da base de dados ou a compilação de formulários, pressione o botão "PrtScr" (Print screen)

na referida tela e envie por email para nosso suporte técnico.


Caso possua os módulos GTS e GEB será obrigatória a atualização do GEB (Gestão de Pessoas) antes do GTS (ERP Empresarial), caso contrário, o atualizador terá seu

processo interrompido e mensagens serão apresentadas por falta de objetos na personalização de bases do ERP Empresarial.


O tempo de processamento, vai depender do ambiente do cliente, Recursos de Servidor, Banco de Dados e tamanho da base de dados.


A atualização de relatórios do GEB é executada de forma automática durante o processo de atualização de versão, mas para que isto funcione corretamente, faz-se

necessário verificar se a regra 400  está ligada à regra de processo Nr. 154.


Caso a regra 400 não esteja ligada ao processo 154, você poderá executar a atualização dos modelos de relatório por meio da tela da atualização online: Consistema

Soluções → Utilitários → Atualização on-line.


OBS.: Importante lembrar que não serão feitas consistências da estrutura de relatórios atualizados com a versão atual em uso do GEB.


Iniciar Atualização


1) Acesse o menu: Consistema Soluções → Utilitários → Atualizador de Versão.



Será aberta a tela conforme abaixo:



Clique no botão “Atualizar“, este procedimento realizará o download dos arquivos necessários para atualização diretamente do FTP da Consistema para os seguintes produtos:

- Script

- Regras

- Webservices e relatórios.


Os arquivos serão baixados para a pasta de "Log's" configurada no SeniorConfigCenter de acordo com o sistema Gestão de Pessoas ou ERP Empresarial, após o término do download

realizará o processo de cópia e descompactação dos arquivos, bem como execução do script de atualização.


Após execução do script, será exibida mensagem com orientação para acessar o CBDS e aplicar personalização. Caso o atualizador identifique que será necessário fazer alteração de

campo chave em alguma tabela, este processo deverá ser executado tantas vezes quanto o atualizador solicitar.

OBS.: O atualizador exibirá mensagem com a orientação sobre o que deverá ser feito.


2) Aplicar Personalização na Base Gestão de Pessoas Acesse o CBDS do sistema desejado (Gestão de Pessoas ou ERP Empresarial) e selecione as opções Arquivo > conectar.


Selecione o Ambiente:



Selecione o produto que deseja aplicar:



“Confirmar personalização no banco”  


Após clicar no ícone acima surgirá a mensagem conforme abaixo:



Clique na opção sim e surgirá a seguinte tela:



Surgirá uma tela informando as tabelas, campos, enumerações, triggers, stored procedures a serem criadas e atualizadas, clique na opção OK e aguarde o término das atividades.

Finalizado o processo saia do CBDS e acesse o sistema. Volte para o tópico 3.1.


Após este processo acesse a tela de atualização de versão e clique novamente no botão "Atualizar", caso o sistema ainda identifique novos campos chaves será necessário executar

a personalização de base novamente e repetir este passo até que o sistema gere a mensagem "Atualização com Sucesso".


3) Aplicar Auto-Correct


Acesse o menu conforme abaixo:



Clicar no botão Auto-Correct



Este processo irá atualizar menus, modelos de relatórios, regras, atribuir conteúdo padrão para novos campos criados e compilar as telas.


Após este processo pode ser necessário aplicar personalização de base, o atualizador gerará mensagens infomando que deverá acessar o

CBDS e personalizar a base de dados.


Este processo deverá ser repetido tantas vezes quantas o atualizador solicitar até que o mesmo informe não ser necessário personalizar a

base de dados.


5) Compilar Regras


Acesse o menu: Recursos → Implementações → Editor Regras e selecione as opções: Regra → Compilar Todos.



7) Reiniciar Serviço


Acesse os serviços do windows e reinicie o serviço Senior Middleware.


8) Conclusão da Atualização


Após realizados todos os passos acima observe o campo: "Status" na tela do atualizador para conferir se a mesma foi concluída, este campo deverá estar

igual à EXECUTADO.




Após estes processos os módulos estarão atualizados.