Data 18/03/2016

Consistema Soluções ›› Notas de versões ›› GTS ›› 2016 ››
Parent Previous Next

Novidades da Versão GTS - 18/03/2016


Contratos


- Ao clicar no botão "Buscar Valores" do orçamento o sistema busca a qtde base do sub-item que esta cadastrada nos "Grupos e itens" e sobrepõe a quantidade que estava informada no orçamento.


- Implementado para que a atualização da qtd. do item seja efetuada somente se o parâmetro global CTR-ATUQTDORC estiver assinalado como S (sim).


- Implementado campo período pagamento comissão na guia "Complemento" do contrato. Este campo servirá para informar qual período deve ser considerado para pagamento da comissão, isto quando
paga-se o valor total somente em determinado mês.


- A busca do percentual de comissão será por conta do Sapiens através de seus parâmetros nativos: no representante, na tabela de preço, no serviço, etc. O GTS irá gravar % de comissão zero quando o faturamento

estiver fora do período previsto no contrato para pagamento de comissão. A consistência no pedido, nota fiscal em relação a alteração do % de comissão ficará a cargo do cliente, exceto, os clientes que utilizam a base

implanta, pois neste caso existe a regra nativa de consistência deste processo.


- Implementado campo "Endereço Email" no cadastro do grupo de email, que será concatenado aos emails do usuários ligados ao grupo.


- Por questões técnicas, o campo "Nº Orçamento" foi alterado para guia "complemento" do contrato.


- Retirada a opção de faturamento C (Contrato) da guia dados gerais, porém, caso tenha a necessidade de faturar um valor xxx no contrato, deverá utilizar a funcionalidade de "valores adicionais".


- Implementado para gravar centro de custo em branco durante a duplicação de um posto na guia "Posto" do contrato


- Ao tentar excluir a integração de um posto de trabalho, o sistema esta emitindo a mensagem: Não Houve exclusão de integração. Isto estava acontecendo porque o código do posto foi informado manualmente, buscando

o mesmo do Rubi.


- Foi feito a seguinte implementação:


1) Criado um campo de indicativo se o posto e local foi criado automático ou informado pelo usuário. No auto-correct irá ser populado como A para todos os postos e locais que tenham códigos informados.


2) Com base no item 1, o sistema somente irá excluir posto e local, se forem do tipo A-Automático. Quando for M-Manual, somente será excluído nossas tabelas de controle do postos (USU_T017...).


- Corrigida a situação em que ao clicar no botão "Excluir Integração" que está na guia "Posto" do contrato o sistema emite a seguinte mensagem: Não é possível excluir este registro pois ele esta sendo referenciado por

outro registro no banco de dados.


- Implementado novo webservice para exibir todas as tabelas relacionadas na base de dados para a tabela que deseja excluir e que não estejam previstas no GTS. Com esta relação de tabelas, iremos analisar se devemos

tratar em nossa solução. Pode ser que exista uma tabela de usuário do cliente que esteja ligado à tabela que desejamos excluir, e não podemos excluir a tabela do cliente de forma automática, sendo necessário analisar caso a caso.


Um exemplo prático: a Senior criou a tabela R017ADI (adicionais do posto) que não estava prevista em nossa solução GTS, tivemos que implementar esta tabela em nosso contexto.


- Implementado o campo USU_CriDar na tabela USU_T100VFP (Valores do posto) para informar como será considerado o valor de arredondamento no cálculo, podendo ter o conteúdo igual à:


U (Unitário) - o valor do arredondamento será considerado no início do cálculo

T (Total) - o valor do arredondamento será considerado no final do cálculo


- Implementado recurso para nortear a tela de Postos do contrato, para buscar somente os postos do contrato selecionado após clicar no botão "Excluir Posto"


- Implementado o parâmetro global GTS-NATDESSUGPOSTO (Código da natureza de despesa) para sugestão automática na criação do posto. Neste campo deverá ser informado o código de natureza de despesa.


- Implementado na rotina de duplicação do posto a opção para zeramento dos campos Rateio e Local Real.


- Implementado no webservice de integração de local o preenchimento do campo considera PPP (ConPPP) igual a Sim.


- Implementado novo controle de execução da atualização de versão, para que informe a necessidade de clicar no botão "Auto Correct" na tela do atualizador após o término do processo de atualização. Caso não seja executado,

ao abrir qualquer tela do GTS ou GAR, será apresentado a mensagem: "Ocorreu uma atualização e versão e o auto-correct não foi executado."


- Quando está sendo gerada a preparação de faturamento de ordem de serviço, para um contrato que possui mais de uma ordem, o sistema está calculando apenas para uma das ordens de serviço.


- Corrigido e implementado para gerar a preparação de faturamento das ordens de serviço por posto.


- Implementado para o botão "Aprovar Orçamento" ficar habilitado somente na situação "ANA-Análise"


- Implementado os campos: número da apólice e tipo ("C-Carta Fiança") na guia complemento do contrato


- Implementado a guia "Itens a Ratear" no orçamento, em que deverá ser informado os sub-itens que deseja ratear para determinadas ou todas as funções previstas.

a) No cadastro do sub-item foi criado um campo para indicar se o item poderá ser rateado.

b) Será inserido na função ligado aos itens a ratear, o sub-item com valor o rateado.

c) Está sendo considerado a Qtd. de colaboradores da função como critério de rateio.


Por meio desta funcionalidade consegue-se definir um equipamento para o orçamento ao invés de um equipamento para função, igualmente era feito anteriormente à esta versão


- Implementados os campos: Empresa e Filial Faturamento no menu de lançamento dos valores variáveis e ordem de serviço.


- No cadastro de assinalamentos, foi criado o campo: "Utiliza Empresa e Filial Faturamento", quando informado S (Sim), o sistema habilitará estes campos nas telas T100VOS e T100VFT.


- Implementado mensagens para retornar o código da empresa e filial de faturamento durante a geração ou exclusão de pedido de venda.

Importante: o centro de custo do contrato ou posto, deverá existir na empresa de faturamento, assim como outros cadastros que necessitem na empresa de faturamento


- Implementado no campo "Período Pagto substituto" que esta na tela de cadastro das localidades (GOP) a opção 60 dias


- Corrigida a mensagem que estava sendo apresentada ao tentar alterar o valor de um item da convenção


- Implementado para que ao digitar um novo contrato o sistema sugira a situação igual a 1 (Em preparação)


- Implementado para não fazer a consistência "obrigatório dia de vencimento" quando for informado condição de pagamento.


- Implementado campo: valor limite faturamento na guia "Complemento" do contrato. Este campo poderá ser utilizado para definir qual o valor máximo de faturamento para o cliente e a medida que realizar faturamentos o

sistema verificará se extrapolou ou não o limite definido.


- Implementado o parâmetro global GTS-VLRLIF-EXCSUBVAR - Desconsiderar valores variáveis do tipo S-Subtrai na apuração do valor faturado para confronto com valor limite faturamento


Formação de Preço (FP)


- Implementado para que as mensagens da FP sejam apresentados em um arquivo texto, pois desta forma a mesma será mais completa que as mensagens que estavam sendo exibidas na tela

Orçamento


- Implementado na view USU_VT100PSU a listagem de produtos e serviços.

Observação: caso não seja informado o código de serviço na grid "vínculos" no cadastro do sub-item, será retornada a mensgagem: "o registro sendo referenciado não existe" porque precisamos do código do produto ou

serviço parar buscar a unidade de medida.


- Ao inserir um novo orçamento o percentual e valor mínimo serão inicializados com conteúdo zero.


- Implementado o campo % de verba no sub-item do orçamento e tratativa deste percentual na verificação do valor da verba a ser liberada na tela do pedido de material.

Este campo será gravado durante a atualização com 100% e também durante a inserção de novo sub-item.

Ao duplicar o orçamento, o conteúdo será herdado do orçamento origem, assim como é feito para os demais campos.


- Implementado para que o campo data do orçamento seja obrigatório, mantendo os valores negociados


- Implementado um novo controle de aprovação multi-nível e novo webservice para realizar todo controle.

Será necessário habilitar a rotina "T000APR" no controle de proprietária


- Implementado para inserir um novo orçamento sugerir situação 1-Em Elaboração


- Implementado botão "atualizar orçamentos" para recalcular a última versão do orçamento vinculado ao cargo, sindicato e data base e que a situação de aprovação do orçamento seja diferente de APR (Aprovado).

No final de cada cálculo de orçamento, será enviado ao usuário gerador um email avisando que o orçamento foi recalculado.


Exemplo:


Orçamento: 16 Versão: 1 foi alterado devido ajuste na Convenção: 01/2016 (SINDEAC - BELO HORIZONTE) Cargo: 50 (Auxiliar Serviços Gerais)


- Habilitado o campo de %meta na grid de Itens e subitens do orçamento de vendas e implementado o parâmetro global abaixo: GTS-HABPERVEBORC Habilitar campo % verba na grid de sub-itens.