Novidades da Versão GTS - 09/09/2016
Contratos
- Na tela do pedido de materiais foi modificada a mensagem: "sem valor de" para concatenar o critério utilizado no cadastro da empresa (E070EMP.EstPre), por exemplo: "sem valor de Última entrada"
- Implementado a tela T075DER que ficará no menu GTS -> Cadastros > Preço Última Entrada onde será permitido informar o valor desejado para derivações que não tenham data de última entrada.
- Disponilizado o campo "seq." na guia de valores do posto na tela de contratos., para que consiga cadastrar mais de um registro na mesma data inicial (ajuste efetuado no orçamento).
- Será permitido habilitar até 5 modelos de relatório para cada identificador de tela, sendo apresentado ao usuário a opção de selecionar o modelo desejado. Foi criado um campo de usuário no cadastro do identificador
de modelos, para descrever a abreviatura do relatório que será apresentado ao usuário. Este campo tem a limitação de 13 caracteres.
- Será considerado somente o nº do orçamento para busca das funções para inserção no contrato, o nº da versão será desconsiderado, embora continua sendo apresentado ao usuário ao clicar na tela de pesquisa da
guia complementos
- Implementado recurso para que ao inserir um novo histórico de valor do posto, herdar qtd. vagas e postos do histórico imediatamente anterior ao que está sendo inserido.Esta definição está associada ao "critério de vagas"
disponível no cadastro de assinalamentos
- Implementado na guia "Funções" o botão "Posição Vagas" que irá demonstrar a qtd. de vagas orçamento x qtd. vagas apropriadas para a função selecionada.
Nas críticas do contrato esta informação também é apresentada, porém, para todas as funções do contrato.
- Implementado nas telas de contrato (T100CTR) e orçamento (T100ORC) recurso para visualizar os logs.
- Acessar a tela F096MDR e ligar um modelo de relatório ao identificador "E000LOG". Sugerimos utilizar o DSGE011.GER, poderá ser utilizado outro modelo, porém, deverá utilizar as mesmas variáveis de entrada do
modelo sugerido.
- Implementado na ligação de modelos, parâmetro para informar se ao executar os relatórios deverá apresentar a de entrada. Será exibida a seguinte pergunta: "Apresentar tela entrada relatório?"
- Implementado recurso para herdar o código do serviço e a descrição para NF, cadastrados na guia "Valor Posto" da sequência anterior à que estiver sendo inserida. Caso não não exista serviço cadastrado, será herdado
do código de serviço informado no cadastro dos assinalamentos
- Implementado recurso para permitir incluir posto via função a ratear, bloqueando a inserção de valor a faturar do posto.
- Implementado webservice "crictr" que permitirá ao usuário criar as próprias críticas no cadastro do contrato
- Disponibilizada a opção "Dia Faturamento" no filtro da tela de geração da preparação do faturamento e associado este filtro ao campo "Dia Faturamento" que esta na guia "Dados Gerais" do contrato. Por meio deste recurso
o usuário poderá informar que deseja faturar todos os contratos com dia de faturamento igual a 5 ou 10 ou 20 (ex)
- Implementado recurso para Mostrar o nome do cliente (Fantasia) em frente ao campo: Nr.Contrato da tela de ligação do supervisor ao posto de trabalho do contrato
- Implementado webservice "movope" na tela de movimentação operacional, com isto usuário poderá criar as próprias consistências em todas as guias da tela
- Implementado na guia "Local Posto" novo campo que permite informar o nome do local de organograma que será integrado ao Rubi, por meio do GTS.
Será necessário cadastrar o parâmetro global: Parâmetro: GTS-HABNOMLOC
Descrição: Habilitar campo nome local para preenchimento pelo usuário, com o valor igual a S (Sim). O sistema irá habilitar o campo "Nome Local" na guia "Locais Posto" e caso informado algum conteúdo, este será utilizado
para inserção ou alteração do nome do local no gestão de pessoas.
- Implementados novos webservices cliente: cadctr,cadorc para que o cliente possa fazer consistências via webservice em contratos e orçamentos.
Contratos:
1) guia dados gerais/complemento -> USU_T100CTR
2) guia postos -> USU_T100POS
Orçamentos
- Os webservices serão chamados se cadastrados (configurações\identificador via webservice) e após os eventos DepoisInserir e DepoisAlterar, com isto, o usuário poderá buscarr as informações gravadas no banco mas que ainda
não foram comitadas, permitindo um rollback através do GeraLog();
- Implementado recurso para permitir informar um novo Percentual de desconto em folha na tela de reajuste por CCT, guia "Sindicatos" para os itens do grupo de Benefício.
- Disponibilizado novo parâmetro global "GTS-DSCFOLRCN Habilitar % e valor desconto folha no item do reajuste da convenção e posterior atualização na convenção." Mas atenção: cuidado ao habilitar, porque caso não seja
informado percentual ou valor zero, o sistema vai entender que trata-se de valor zero.
Menu "Assinalamentos" movido para dentro de configurações e criado guias para os módulos.
- Implementado o campo código empresa no orçamento considerando a empresa logada.
- Implementado em Assinalamentos o campo "Orçamento por Empresa" que será preenchido pelo auto-correct como N (não).
- Implementado no Orçamento o campo USU_T100ORC.USU_CodEmp que será preenchido pelo auto-correct como zero.
- Ao abrir a tela de orçamento, será verificado o campo descrito no item 1, caso S (sim) será gravado e filtrado nos orçamentos o código da empresa =empresa logada. Caso esteja N (não), será gravado e filtrado nos orçamentos
o código da empresa =0 (zero).
- Neste primeiro momento, foram implementadas as telas T100ORC e T100CTR, para as demais telas do sistema, será feito sobre demanda.
- Implementado o parâmetro global abaixo que quando ativo, irá permitir fazer a exclusão do orçamento sem necessidade de excluir manualmente função por função. Parâmetro: GTS-EXCTOTORC Descrição: Permite exclusão total
do orçamento. Valor: S
- Implementado recurso no "botão duplicar" da função que está na tela de orçamento para considerar a tabela de funções rateadas do "item a ratear"
- Implementado recurso para que ao clicar no botão "buscar valores" da guia funções seja possível atualizar:
Somente itens de convenção;
Materiais;
Todos.
- Implementado recurso para que ao gerar uma nova versão, atualizar os valores de itens ligados a Convenções e Tabelas de preços, ou seja, apenas os itens ligados a CCT ou itens ligados a materiais.
- Implementado novo alerta durante o cálculo do orçamento, para informar quais são os Itens existentes no orçamento que se encontram inativos no cadastro de grupos e itens
- Implementado recurso para que seja possível trabalhar com tabela de preços para produto e não trabalhar com tabela de preços de serviços.
- Implementado novo parâmetro global: GTS-TABPRE-EXCSER (Na guia "itens a ratear" e sub-itens do orçamento, desconsiderar tabela de preço para sub-itens vinculados a serviço. Sendo obrigatório somente para produtos.)
- Implementado na guia "itens a ratear", forma de visualizar o valor do sub-item com base na tabela de preço padrão informada no cadastro de assinalamentos
- Implementado recurso para não permitir excluir um item caso o usuário não tenha permissão de manutenção.
- Incluido o campo seq. função no cabeçalho do relatorio DSGE705.GER
- Implementado na ligação Função x Sub-Item o campo QtdBas para ser utilizdo no orçamento quando maior que zero, sobrepondo a qtd. base informada no cadastro do sub-item.
- Implementado campo na tela de ligação Cidade / Sindicato / Cargo do Rubi, para inativar esta ligação e consistência para que no orçamento não seja possível utilizar cidade/sindicato/cargo que esteja inativa.
- Na inserção de função no orçamento, será verificado se a situação está inativa, bloqueando a inserção
- Implementado recurso para bloquear o cálculo do orçamento, quando existir exceção por escala e a escala no Rubi não possuir a quantidade de dias para o dia exceção.
- Implementado recurso durante o cálculo do orçamento para impedir que itens do tipo B-Benefício tenham em sua fórmula de cálculo a expressão "BASE" (base de cálculo), porque os benefícios podem ser calculados com
exceção de escala.
- Corrigida situação em que apresentava a mensagem abaixo ao tentar excluir funções das telas "Itens a Ratear" e no cadastro das funções a ratear:"List index out of bound(1)"
- Implementado recurso para facilitar a identificação do cálculo realizado no orçamento.
- Durante o cálculo do orçamento, será criado um arquivo de log com o nome "LogReaXX-XX" onde XX representa orçamento/versão, demonstrando os itens realizados, seguindo a ordem de cálculo,listando as fórmulas e
valores utilizados.
- Implementado novo botão "Uso em Fórmulas" no cadastro de grupo e itens, para demonstrar a participação em fórmulas de cálculo
- Implementado na tela de orçamento, recurso para visualizar as versões em que cada função participa. Implementado o botão "Evolução Função" que irá demonstrar todas as funções cadastradas no orçamento e em
qual versão esteve presente demonstrando por meio da letra "X"
- Implementado botão no cadastro das funções para duplicar para outra empresa. Será duplicado a função com o mesmo "código" desde que não exista na empresa destino e que a empresa destino utilize a mesma estrutura
de cargo da empresa origem
- Implementado novo parâmetro global para informar se deseja enviar email na aprovação do orçamento. Caso o aprovador do orçamento seja único e o mesmo usuário do orçamento, o email não será enviado.
- Alterado relatório do orçamento inserindo um totalizador da venda por função, ex.:
Orçamento 1
- 5 Vigilantes - R$ 5.000,00
- 4 AGS - R$ 4.000,00
Total R$ 9.000,00
- Ampliado para 5 posições no número de casas decimais do campo "Perc. lucro" que esta na guia "Dados Gerais" do orçamento
- Implementada a tela T100HVO (histórico valores) onde será permitindo cadastrar determinado valor por item e data base. Durante o cálculo do orçamento, a data base para localizar o valor será a data da convenção.
Foi disponibilizada a variável VLRHVO para buscar este valor. Tomar cuidado com este recurso, porque o sistema sempre irá pegar o valor do histórico, caso a variável esteja na fórmula.
- Implementado recurso para disponibilizar o campo "Nome Fantasia" na tela de consulta dos orçamentos, quando o mesmo possuir um código de cliente
- Implementado na liberação do orçamento com situação igual a 3 (Aprovado e liberado para contrato) para verificar e demonstrar funções com início vigência inferior a versão do mesmo orçamento na situação 3.
Será aberto um arquivo texto para facilitar a visualização.
- Implementada as seguintes consistências:
1) Ao digitar o sub-item dentro do orçamento, será bloqueado a inserção do sub-item, caso ele exista na aba "itens a ratear" para a função informada.
2) Durante a inserção do item a ratear, a inserção automática das funções irá desconsiderar as funções já vinculados ao sub-item no orçamento
3) Ao inserir manualmente as funções do item a ratear, será bloqueado a inserção de função que já tenha o sub-item manual no orçamento.
- Implementado recurso para listar os sub-itens ligados a produto/serviço (principal), apresentando os valores de última entrada, reposição, preço médio, tabela de preço ou digitado, conforme assinalamento na origem
de valor da função
- Implementado no orçamento o campo "Vendedor" vinculado a tabela de representantes. O atualizador irá percorrer todos os orçamentos vinculados ao contrato, e atualizar o vendedor conforme informado no contrato.
Orçamentos não vinculados ao contrato, irão permanecer com o campo vendedor nulo, ficando por conta do usuário o seu preenchimento, haja visto, que o campo será obrigatório.
Implementado na tela de produtos/serviços do sub-item, o campo "Aplicação" onde poderá ser informado P-Principal ou E-Equivalente.
- Ajustado o atualizador de versão para preencher este campo com o conteúdo P-Principal
- Implementado o campo "Sequência" para permitir N produtos por sub-item/empresa. O auto-correct irá preencher este campo com conteúdo 1.
- Alterada a tela de orçamento para buscar os produtos assinalaados como P-Principal para buscar do valor na tabela de preço.
- Não será permitido que o sub-item tenha mais de um produto do tipo "principal" por empresa
- Implementado novo campo em assinalamentos "Função Contrato via Orçamento" que será preenchido pelo atualizador com conteúdo N (não). Caso esteja assinalado como S (sim), não será permitido inclusão manual
de funções no contrato, somente via orçamento através da guia "complemento".
- Foi criado na tabela USU_T100FCT os campos USU_NumOrc,USU_CodCid,USU_SeqFoc com objetivo de guardar a procedência da criação automática da função via orçamento.
O atualizador de versão gravará esta informação para as funções já existentes a partir do posto gerado via orçamento
- Implementado nas telas T100ORC, T100CTR e T100MCO o conceito de usuário criador x usuários permitidos, com as seguintes considerações:
1) Implementado na tela de permissões usuário o campo "Ligação Automática Filtros".
2) Ao gerar um novo orçamento ou contrato, o sistema irá popular automaticamente a tabela de usuário criador x usuário permitido para o próprio usuário e para os usuários que estiverem assinalados como
"Ligação Automática Filtros" igual a S. Com isto, ao criar no sistema um novo usuário, não torna-se necessário fazer a ligação manualmente, porque o próprio sistema irá fazer.
3) Implementado o parâmetro global GTS-UTIFILUSU que será o indicativo se o cliente deseja utilizar este conceito de usuário criador x usuários permitidos. Caso este parâmetro global não esteja cadastrado ou
diferente de S(sim), o sistema fará a ligação automática entre todos os usuários do sistema que estejam com conta ativa no SGU.
4) Este processo de ligação automática, é executado durante os cadastros de orçamentos e contratos.
5) O atualizador irá fazer uma ligação automática entre todos os usuários criadores x usuários permitidos, para manter a funcionalidade atual do sistema. Posteriormente, o cliente que desejar utilizar este controle,
fará manualmente a exclusão destas ligações.
Implementado o campo "Complemento" no cadastro do sub-item.
Formação de Preço (FP)
- Implementada rotina para realizar a apuração dos itens calculados com base em fórmulas
- Corrigida situação em que ao alterar o código de um evento no cadastro de grupos/itens, guia "Parâmetros" e grid integração, o sistema emite a mensagem : "Invalid Column Name ParSeqOri
- Corrigida situação que ocorria ao efetuar alteração no valor de um item da FP, estava gerando a mensagem:
"itefpc":origem fórmula grupo/item deve ser P ou R"
Pedido de Materiais
- Disponibilizado os campos: código e descrição da escala de horário na consulta de materiais/equipamentos
- Adicionado o campo da unidade de medida à frente do nome do produto (Após selecionado) na guia de materiais/equipamentos da tela de pedido de materais
Ex: Bota Segurança Branca - UN
- Implementado recurso para permitir ordenar e consutlar por nome do cliente na tela de consulta do pedido de materiais
- Implementado recurso para listar a Razão Social e nome fantasia do cliente na guia dados gerais da tela de pedido de materiais em frente ao número do contrato