Data 09/09/2016

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Novidades da Versão GTS - 09/09/2016


Contratos


- Na tela do pedido de materiais foi modificada a mensagem: "sem valor de" para concatenar o critério utilizado no cadastro da empresa (E070EMP.EstPre), por exemplo: "sem valor de Última entrada"


- Implementado a tela T075DER que ficará no menu GTS -> Cadastros > Preço Última Entrada onde será permitido informar o valor desejado para derivações que não tenham data de última entrada.


- Disponilizado o campo "seq." na guia de valores do posto na tela de contratos., para que consiga cadastrar mais de um registro na mesma data inicial (ajuste efetuado no orçamento).


- Será permitido habilitar até 5 modelos de relatório para cada identificador de tela, sendo apresentado ao usuário a opção de selecionar o modelo desejado. Foi criado um campo de usuário no cadastro do identificador

de modelos, para descrever a abreviatura do relatório que será apresentado ao usuário. Este campo tem a limitação de 13 caracteres.


- Será considerado somente o nº do orçamento para busca das funções para inserção no contrato, o nº da versão será desconsiderado, embora continua sendo apresentado ao usuário ao clicar na tela de pesquisa da

guia complementos


- Implementado recurso para que ao inserir um novo histórico de valor do posto, herdar qtd. vagas e postos do histórico imediatamente anterior ao que está sendo inserido.Esta definição está associada ao "critério de vagas"

disponível no cadastro de assinalamentos


- Implementado na guia "Funções" o botão "Posição Vagas" que irá demonstrar a qtd. de vagas orçamento x qtd. vagas apropriadas para a função selecionada.

Nas críticas do contrato esta informação também é apresentada, porém, para todas as funções do contrato.


- Implementado nas telas de contrato (T100CTR) e orçamento (T100ORC) recurso para visualizar os logs.


- Acessar a tela F096MDR e ligar um modelo de relatório ao identificador "E000LOG". Sugerimos utilizar o DSGE011.GER, poderá ser utilizado outro modelo, porém, deverá utilizar as mesmas variáveis de entrada do

modelo sugerido.


- Implementado na ligação de modelos, parâmetro para informar se ao executar os relatórios deverá apresentar a de entrada. Será exibida a seguinte pergunta: "Apresentar tela entrada relatório?"


- Implementado recurso para herdar o código do serviço e a descrição para NF, cadastrados na guia "Valor Posto" da sequência anterior à que estiver sendo inserida. Caso não não exista serviço cadastrado, será herdado

do código de serviço informado no cadastro dos assinalamentos


- Implementado recurso para permitir incluir posto via função a ratear, bloqueando a inserção de valor a faturar do posto.


- Implementado webservice "crictr" que permitirá ao usuário criar as próprias críticas no cadastro do contrato


- Disponibilizada a opção "Dia Faturamento" no filtro da tela de geração da preparação do faturamento e associado este filtro ao campo "Dia Faturamento" que esta na guia "Dados Gerais" do contrato. Por meio deste recurso

o usuário poderá informar que deseja faturar todos os contratos com dia de faturamento igual a 5 ou 10 ou 20 (ex)


- Implementado recurso para Mostrar o nome do cliente (Fantasia) em frente ao campo: Nr.Contrato da tela de ligação do supervisor ao posto de trabalho do contrato


- Implementado webservice "movope" na tela de movimentação operacional, com isto usuário poderá criar as próprias consistências em todas as guias da tela


- Implementado na guia "Local Posto" novo campo que permite informar o nome do local de organograma que será integrado ao Rubi, por meio do GTS.

Será necessário cadastrar o parâmetro global: Parâmetro: GTS-HABNOMLOC

Descrição: Habilitar campo nome local para preenchimento pelo usuário, com o valor igual a S (Sim). O sistema irá habilitar o campo "Nome Local" na guia "Locais Posto" e caso informado algum conteúdo, este será utilizado

para inserção ou alteração do nome do local no gestão de pessoas.


- Implementados novos webservices cliente: cadctr,cadorc para que o cliente possa fazer consistências via webservice em contratos e orçamentos.

Contratos:

1) guia dados gerais/complemento -> USU_T100CTR

2) guia postos -> USU_T100POS


Orçamentos


- Os webservices serão chamados se cadastrados (configurações\identificador via webservice) e após os eventos DepoisInserir e DepoisAlterar, com isto, o usuário poderá buscarr as informações gravadas no banco mas que ainda

não foram comitadas, permitindo um rollback através do GeraLog();


- Implementado recurso para permitir informar um novo Percentual de desconto em folha na tela de reajuste por CCT, guia "Sindicatos" para os itens do grupo de Benefício.


- Disponibilizado novo parâmetro global "GTS-DSCFOLRCN Habilitar % e valor desconto folha no item do reajuste da convenção e posterior atualização na convenção." Mas atenção: cuidado ao habilitar, porque caso não seja

informado percentual ou valor zero, o sistema vai entender que trata-se de valor zero.

Menu "Assinalamentos" movido para dentro de configurações e criado guias para os módulos.


- Implementado o campo código empresa no orçamento considerando a empresa logada.


- Implementado em Assinalamentos o campo "Orçamento por Empresa" que será preenchido pelo auto-correct como N (não).


- Implementado no Orçamento o campo USU_T100ORC.USU_CodEmp que será preenchido pelo auto-correct como zero.


- Ao abrir a tela de orçamento, será verificado o campo descrito no item 1, caso S (sim) será gravado e filtrado nos orçamentos o código da empresa =empresa logada. Caso esteja N (não), será gravado e filtrado nos orçamentos

o código da empresa =0 (zero).


- Neste primeiro momento, foram implementadas as telas T100ORC e T100CTR, para as demais telas do sistema, será feito sobre demanda.


- Implementado o parâmetro global abaixo que quando ativo, irá permitir fazer a exclusão do orçamento sem necessidade de excluir manualmente função por função. Parâmetro: GTS-EXCTOTORC Descrição: Permite exclusão total

do orçamento. Valor: S


- Implementado recurso no "botão duplicar" da função que está na tela de orçamento para considerar a tabela de funções rateadas do "item a ratear"


- Implementado recurso para que ao clicar no botão "buscar valores" da guia funções seja possível atualizar:

Somente itens de convenção;

Materiais;

Todos.


- Implementado recurso para que ao gerar uma nova versão, atualizar os valores de itens ligados a Convenções e Tabelas de preços, ou seja, apenas os itens ligados a CCT ou itens ligados a materiais.


- Implementado novo alerta durante o cálculo do orçamento, para informar quais são os Itens existentes no orçamento que se encontram inativos no cadastro de grupos e itens


- Implementado recurso para que seja possível trabalhar com tabela de preços para produto e não trabalhar com tabela de preços de serviços.


- Implementado novo parâmetro global: GTS-TABPRE-EXCSER (Na guia "itens a ratear" e sub-itens do orçamento, desconsiderar tabela de preço para sub-itens vinculados a serviço. Sendo obrigatório somente para produtos.)


- Implementado na guia "itens a ratear", forma de visualizar o valor do sub-item com base na tabela de preço padrão informada no cadastro de assinalamentos


- Implementado recurso para não permitir excluir um item caso o usuário não tenha permissão de manutenção.


- Incluido o campo seq. função no cabeçalho do relatorio DSGE705.GER


- Implementado na ligação Função x Sub-Item o campo QtdBas para ser utilizdo no orçamento quando maior que zero, sobrepondo a qtd. base informada no cadastro do sub-item.


- Implementado campo na tela de ligação Cidade / Sindicato / Cargo do Rubi, para inativar esta ligação e consistência para que no orçamento não seja possível utilizar cidade/sindicato/cargo que esteja inativa.


- Na inserção de função no orçamento, será verificado se a situação está inativa, bloqueando a inserção


- Implementado recurso para bloquear o cálculo do orçamento, quando existir exceção por escala e a escala no Rubi não possuir a quantidade de dias para o dia exceção.


- Implementado recurso durante o cálculo do orçamento para impedir que itens do tipo B-Benefício tenham em sua fórmula de cálculo a expressão "BASE" (base de cálculo), porque os benefícios podem ser calculados com

exceção de escala.


- Corrigida situação em que apresentava a mensagem abaixo ao tentar excluir funções das telas "Itens a Ratear" e no cadastro das funções a ratear:"List index out of bound(1)"


- Implementado recurso para facilitar a identificação do cálculo realizado no orçamento.


- Durante o cálculo do orçamento, será criado um arquivo de log com o nome "LogReaXX-XX" onde XX representa orçamento/versão, demonstrando os itens realizados, seguindo a ordem de cálculo,listando as fórmulas e

valores utilizados.


-  Implementado novo botão "Uso em Fórmulas" no cadastro de grupo e itens, para demonstrar a participação em fórmulas de cálculo


- Implementado na tela de orçamento, recurso para visualizar as versões em que cada função participa. Implementado o botão "Evolução Função" que irá demonstrar todas as funções cadastradas no orçamento e em

qual versão esteve presente demonstrando por meio da letra "X"


- Implementado botão no cadastro das funções para duplicar para outra empresa. Será duplicado a função com o mesmo "código" desde que não exista na empresa destino e que a empresa destino utilize a mesma estrutura

de cargo da empresa origem


- Implementado novo parâmetro global para informar se deseja enviar email na aprovação do orçamento. Caso o aprovador do orçamento seja único e o mesmo usuário do orçamento, o email não será enviado.


- Alterado relatório do orçamento inserindo um totalizador da venda por função, ex.:


Orçamento 1

- 5 Vigilantes - R$ 5.000,00

- 4 AGS -        R$ 4.000,00

Total              R$ 9.000,00


- Ampliado para 5 posições no número de casas decimais do campo "Perc. lucro" que esta na guia "Dados Gerais" do orçamento


- Implementada a tela T100HVO (histórico valores) onde será permitindo cadastrar determinado valor por item e data base. Durante o cálculo do orçamento, a data base para localizar o valor será a data da convenção.

Foi disponibilizada a variável VLRHVO para buscar este valor. Tomar cuidado com este recurso, porque o sistema sempre irá pegar o valor do histórico, caso a variável esteja na fórmula.


- Implementado recurso para disponibilizar o campo "Nome Fantasia" na tela de consulta dos orçamentos, quando o mesmo possuir um código de cliente


- Implementado na liberação do orçamento com situação igual a 3 (Aprovado e liberado para contrato) para verificar e demonstrar funções com início vigência inferior a versão do mesmo orçamento na situação 3.

Será aberto um arquivo texto para facilitar a visualização.


- Implementada as seguintes consistências:


1) Ao digitar o sub-item dentro do orçamento, será bloqueado a inserção do sub-item, caso ele exista na aba "itens a ratear" para a função informada.


2) Durante a inserção do item a ratear, a inserção automática das funções irá desconsiderar as funções já vinculados ao sub-item no orçamento


3) Ao inserir manualmente as funções do item a ratear, será bloqueado a inserção de função que já tenha o sub-item manual no orçamento.


- Implementado recurso para listar os sub-itens ligados a produto/serviço (principal), apresentando os valores de última entrada, reposição, preço médio, tabela de preço ou digitado, conforme assinalamento na origem

de valor da função


- Implementado no orçamento o campo "Vendedor" vinculado a tabela de representantes. O atualizador irá percorrer todos os orçamentos vinculados ao contrato, e atualizar o vendedor conforme informado no contrato.

Orçamentos não vinculados ao contrato, irão permanecer com o campo vendedor nulo, ficando por conta do usuário o seu preenchimento, haja visto, que o campo será obrigatório.

Implementado na tela de produtos/serviços do sub-item, o campo "Aplicação" onde poderá ser informado P-Principal ou E-Equivalente.


- Ajustado o atualizador de versão para preencher este campo com o conteúdo P-Principal


- Implementado o campo "Sequência" para permitir N produtos por sub-item/empresa. O auto-correct irá preencher este campo com conteúdo 1.


- Alterada a tela de orçamento para buscar os produtos assinalaados como P-Principal para buscar do valor na tabela de preço.


- Não será permitido que o sub-item tenha mais de um produto do tipo "principal" por empresa


- Implementado novo campo em assinalamentos "Função Contrato via Orçamento" que será preenchido pelo atualizador com conteúdo N (não). Caso esteja assinalado como S (sim), não será permitido inclusão manual

de funções no contrato, somente via orçamento através da guia "complemento".


- Foi criado na tabela USU_T100FCT os campos USU_NumOrc,USU_CodCid,USU_SeqFoc com objetivo de guardar a procedência da criação automática da função via orçamento.

O atualizador de versão gravará esta informação para as funções já existentes a partir do posto gerado via orçamento


- Implementado nas telas T100ORC, T100CTR e T100MCO o conceito de usuário criador x usuários permitidos, com as seguintes considerações:


1) Implementado na tela de permissões usuário o campo "Ligação Automática Filtros".


2) Ao gerar um novo orçamento ou contrato, o sistema irá popular automaticamente a tabela de usuário criador x usuário permitido para o próprio usuário e para os usuários que estiverem assinalados como

"Ligação Automática Filtros" igual a S. Com isto, ao criar no sistema um novo usuário, não torna-se necessário fazer a ligação manualmente, porque o próprio sistema irá fazer.


3) Implementado o parâmetro global GTS-UTIFILUSU que será o indicativo se o cliente deseja utilizar este conceito de usuário criador x usuários permitidos. Caso este parâmetro global não esteja cadastrado ou

diferente de S(sim), o sistema fará a ligação automática entre todos os usuários do sistema que estejam com conta ativa no SGU.


4) Este processo de ligação automática, é executado durante os cadastros de orçamentos e contratos.


5) O atualizador irá fazer uma ligação automática entre todos os usuários criadores x usuários permitidos, para manter a funcionalidade atual do sistema. Posteriormente, o cliente que desejar utilizar este controle,

fará manualmente a exclusão destas ligações.


Implementado o campo "Complemento" no cadastro do sub-item.


Formação de Preço (FP)


- Implementada rotina para realizar a apuração dos itens calculados com base em fórmulas


- Corrigida situação em que ao alterar o código de um evento no cadastro de grupos/itens, guia "Parâmetros" e grid integração, o sistema emite a mensagem : "Invalid Column Name ParSeqOri


- Corrigida situação que ocorria ao efetuar alteração no valor de um item da FP, estava gerando a mensagem:

"itefpc":origem fórmula grupo/item deve ser P ou R"


Pedido de Materiais


- Disponibilizado os campos:  código e descrição da escala de horário na consulta de materiais/equipamentos


- Adicionado o campo da unidade de medida à frente do nome do produto (Após selecionado) na guia de materiais/equipamentos da tela de pedido de materais

Ex: Bota Segurança Branca - UN


- Implementado recurso para permitir ordenar e consutlar por nome do cliente na tela de consulta do pedido de materiais


- Implementado recurso para listar a Razão Social e nome fantasia do cliente na guia dados gerais da tela de pedido de materiais em frente ao número do contrato