Novidades da Versão GTS - 29/12/2016
Contratos
- Implementado novo relatório para consulta das versões valores de orçamento contábil em substituição a tela de consulta versões do orçamento, em virtude de melhoria de performance.
- Implementado tratamento das “Variáveis para Texto NF”, que é feito no Contrato/Compl. campo “Texto Pedido NF”, no campo Contrato/Vlr Posto/”Compl. Item p/Pedido”.
- Implementada a pergunta "Atualizar data previsão término nos postos? [&Não,&Todos,&Sem Data]". Caso seja informado "Sem Data" somente serão atualizados os postos sem data de previsão término,
no caso de "Todos" todos postos serão atualizados.
- Retirada a obrigatoriedade de informar conteúdo para o campo "Endereço Arquivo" que esta na guia "Compl." do contrato no momento de cadastro do mesmo
- Implementado novo critério para criar local de organograma na integração dos postos de trabalho do contrato com o Administração de Pessoal que será "Posto Trabalho + SeqLoc" em que o posto de trabalho
deverá ser formando com pontos:
Exemplo: 000580001001 deverá ser 00058.0001.001
Foi criada nova opção na lista de critério de criação de local: 7 - Contrato + Função + Cód. Posto + SeqLoc
Pedido de Materiais
- Atualmente o sistema sugere o valor do serviço na guia "Serviço" da tela de pedido de materiais de acordo com o valor da última nota fiscal de compra gerada para o mesmo, mas o sistema deve permitir alterar
quando sugerir ou digitar caso não houver nota fiscal de compra para o mesmo
OBS.: Durante a inserção do item, caso o valor retornado seja zero, o campo será habilitado para preenchimento do valor do serviço.
Orçamento
- Corrigida a situação quando uma fórmula tem itens que estão assinalados como "somente base de cálculo", o valor do item somente base não estava sendo considerado no cálculo.
- Corrigida a situação em que ao executar a rotina de duplicar uma versão, caso a função a ser gerada possua uma cidade diferente o sistema emite a mensagem que a duplicação foi executada com
sucesso, porém, a função não é criada.
- Incluido na guia itens do modelo (Tela de grupos e itens), campo para observação
- Implementado para permitir alterar código escala na função do orçamento, para funções já vinculadas à postos de trabalho do contrato, bem como, transferir os colaboradores automaticamente no gestão de pessoas,
após liberação do posto de trabalho no módulo de contratos.
- Implementado o campo "seq. rateio" na guia "Itens a Ratear", para que o sistema permita existir um equipamento com qtd. 1 que será utilizado por 2 funções e este mesmo equipamento com qtd. 2 utilizado por 3 funções.
-Criados os campos abaixo na escala de horário (gestão pessoas) e funções do orçamento, bem como, disponibizados no cálculo no orçamento
ADIHIN - % Adicional para Horas de Intrajornada
ADINOR - % Adicional Noturno
- Implementado na tela de duplicação de função do orçamnento (T100FOD) opção para informar sindicato e data convenção.
- Implementado para modificadar o valor dos materiais ao clicar no botão "buscar valores" de acordo com a tabela de preço de venda vinculada ao orçamento
Reajuste de Contrato
- Corrigida situação em que o tentar alterar os campos: Autorizado cliente e data da autorização na tela de reajuste do contrato (T101ORC) o sistema emite a mensagem: "Não é permitido alterar o registro".
O usuário está assinalado com S (Sim), nas configurações de usuário para os seguintes campos: "liberar reajuste convenção" e "Alterar Orc. Reajuste Contrato"