Data 30/08/2019

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Novidades da Versão GEB - 30/08/2019


Exceção Desconto Colaborador


- Implementado para permitir calcular valor zero para o evento de vale transporte quando cadastrado este valor na exceção de desconto do colaborador.


A regra não permitia esta situação, pois caso o percentual e valor de desconto estivesse igual a zero, o valor do desconto seria igual ao valor total do benefício concedido.


Abatimento de Afastamentos


- Corrigida a situação em que ao calcular o benefício fixo considerando 22 dias fixos da competência para o desconto do benefício considerando que o colaborador possui dois históricos de afastamento

em períodos alternados na mesma competência.


Ajustado para fazer o desconto da seguinte forma:


1) Fazer a contagem dos dias conforme perdas assinaladas.

2) Considerar a competência de cálculo do código de cálculo para buscar os afastamentos conforme situações de perdas assinaladas.

3) Será considerado o valor do benefício vigente para apurar o valor do abatimento.


Plano de Saúde


- Implementado para que a validação "Existe cálculo de plano de saúde superior a esta data" seja efetuada somente quando o campo "Data Exclusão" estiver sendo alterado no assinalamento do colaborador.


Parâmetro Global


Implementado novo parâmetro global conforme abaixo:


    Nome: GER-PERMITE-HISTORICO-LOCAL-ENCERRADO

Descrição: Permite inserir histórico de local do colaborador mesmo que o local esteja encerrado.


A consistência não será feita caso o valor acima seja "S"



Cálculo Benefícios / Situações de Perda


- Implementado novo campo "Considerar Perda" no cadatro do benefício e o mesmo está disponível no menu: "Consistema Soluções > GEB > Cadastros > Benefícios", guia "Perdas" onde deverá ser assinalada

a situação que será considerada para perda durante o cálculo do benefício.


O campo "Considerar Perda" será automaticamente preenchido como "S- Sim" (durante atualização pelo "auto-correct")  para todos as situações que estiverem cadastradas.


Serão inseridas para cada benefício/empresa as situações existentes na R010SIT (Tabelas > Gerais > Situações) com tipo diferente de 1-trabalhando e com o campo "Considerar Perda" no cadastro do benefício igual a N (Não).


Ao realizar o cálculo do benefício (Consistema Soluções > GEB > Cálculos > Cálculo Benefício) será apresentado "Log de Processamento" informando as situações de perda não assinaladas na guia "Perdas" do cadastro de

benefício (caso não exista o assinalamento realizado conforme a nova implementação).


IMPORTANTE:

Com a implementação do campo "Considerar Perda" foi disponibilizado na tela o botão "Faltantes" que demonstra em relatório as situações que não estão assinaladas e que necessitam de configuração.


Neste botão podemos selecionar as seguintes opções:

*  Visualizar

*  Inserir


Selecionando a opção "Visualizar" será possível verificar todas as situações que não possuem o assinalamento para os campos:

*  Considerar Perda


Selecionando a opção "Inserir" será possível inserir as situações que serão tratadas com o seguinte conteúdo :

*  Considerar Perda = N - Não

*  Considerar Retroativo = N - Não


Neste caso deverão ser assinaladas manualmente como "S - Sim" as situações que serão consideradas como perda.