Novidades da Versão GEB - 30/08/2019
Exceção Desconto Colaborador
- Implementado para permitir calcular valor zero para o evento de vale transporte quando cadastrado este valor na exceção de desconto do colaborador.
A regra não permitia esta situação, pois caso o percentual e valor de desconto estivesse igual a zero, o valor do desconto seria igual ao valor total do benefício concedido.
Abatimento de Afastamentos
- Corrigida a situação em que ao calcular o benefício fixo considerando 22 dias fixos da competência para o desconto do benefício considerando que o colaborador possui dois históricos de afastamento
em períodos alternados na mesma competência.
Ajustado para fazer o desconto da seguinte forma:
1) Fazer a contagem dos dias conforme perdas assinaladas.
2) Considerar a competência de cálculo do código de cálculo para buscar os afastamentos conforme situações de perdas assinaladas.
3) Será considerado o valor do benefício vigente para apurar o valor do abatimento.
Plano de Saúde
- Implementado para que a validação "Existe cálculo de plano de saúde superior a esta data" seja efetuada somente quando o campo "Data Exclusão" estiver sendo alterado no assinalamento do colaborador.
Parâmetro Global
Implementado novo parâmetro global conforme abaixo:
Nome: GER-PERMITE-HISTORICO-LOCAL-ENCERRADO
Descrição: Permite inserir histórico de local do colaborador mesmo que o local esteja encerrado.
A consistência não será feita caso o valor acima seja "S"
Cálculo Benefícios / Situações de Perda
- Implementado novo campo "Considerar Perda" no cadatro do benefício e o mesmo está disponível no menu: "Consistema Soluções > GEB > Cadastros > Benefícios", guia "Perdas" onde deverá ser assinalada
a situação que será considerada para perda durante o cálculo do benefício.
O campo "Considerar Perda" será automaticamente preenchido como "S- Sim" (durante atualização pelo "auto-correct") para todos as situações que estiverem cadastradas.
Serão inseridas para cada benefício/empresa as situações existentes na R010SIT (Tabelas > Gerais > Situações) com tipo diferente de 1-trabalhando e com o campo "Considerar Perda" no cadastro do benefício igual a N (Não).
Ao realizar o cálculo do benefício (Consistema Soluções > GEB > Cálculos > Cálculo Benefício) será apresentado "Log de Processamento" informando as situações de perda não assinaladas na guia "Perdas" do cadastro de
benefício (caso não exista o assinalamento realizado conforme a nova implementação).
IMPORTANTE:
Com a implementação do campo "Considerar Perda" foi disponibilizado na tela o botão "Faltantes" que demonstra em relatório as situações que não estão assinaladas e que necessitam de configuração.
Neste botão podemos selecionar as seguintes opções:
* Visualizar
* Inserir
Selecionando a opção "Visualizar" será possível verificar todas as situações que não possuem o assinalamento para os campos:
* Considerar Perda
Selecionando a opção "Inserir" será possível inserir as situações que serão tratadas com o seguinte conteúdo :
* Considerar Perda = N - Não
* Considerar Retroativo = N - Não
Neste caso deverão ser assinaladas manualmente como "S - Sim" as situações que serão consideradas como perda.