Integração Financeira GEB e ERP Sapiens
Tela destina para geração da integração financeira dos pedidos de compra gerados no GEB para o ERP Gestão Empresarial da Senior.
Empresa
Informar o código da empresa.
Cálculo
Informar o código de cálculo.
Pedido de Compra
Ao marcar esta opção será gerada a integração do pedido de compra com o ERP Gestão Empresarial.
Pedido Avulso
Ao marcar esta opção será gerada a integração do pedido avulso com o ERP Gestão Empresarial.
As seguintes configurações devem ser feitas para funcionameto da integração :
Esta tela contém filtros que poderão ser utilizados para gerar a integração, porém, caso todos os campos estejam em branco, ao clicar no botão "Integrar ERP" todos os benefícios que
tiverem pedido de compra serão integrados.
Durante a integração do GEB com o ERP Gestão Empresarial, várias consistências são realizadas para garantir a correta geração dos valores dos pedidos de compra, caso ocorra alguma inconsistência,
o sistema gerará log´s em tela e caso as mesmas forem de tipo de título, transação, serviço, produto ou fornecedor, a correção deverá se realizada no ERP Gestão Empresarial, ex:
PEDIDO :123: TRANSAÇÃO "90500" NÃO RELACIONADA AO TIPO DO TITULO "FPG!. O RELACIONAMENTO E REALIZADO NA TELA F002TXT (TC501TCP.CHECKCODTNS)
Esta mensagem ocorre devido ao fato da transação "90500" não está relacionada ao tipo de título FPG e este relacionamento deverá ser feito por meio do menu "Cadastros > Finanças > Contas a
Pagar/Receber > Tipo de Título X Transação" do ERP Gestão Empresarial.
"GERINT_ERP": "GERINT_WBS": DATA DE ENTRADA FORA DO PERÍODO DEFINIDO PELA FILIAL (EMP: x, FIL: x, FORN: x, TIPO: x, TITULO: xx) CÓDIGO DO ERRO: 2
Esta mensagem ocorre devido ao fato da data de entrada, emissão ou vencimento estar foram do período liberado para movimentação no módulo Finanças. Para visualizar/alterar o período acesse o menu:
Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Contas a Pagar
"GER_INTERP": "GER_INTWBS": Regra 314: SEQ.ITEM: x código do serviço deve ser do tipo comprado. Codigo do Erro: 2.
Esta mensagem ocorre devido ao fato do campo Tipo serviço estar em branco. Para corrigir acesse o menu: Cadastros / Produtos e Serviços / Serviços / Individual e preencha o campo personalizado
"Tipo de serviço" com C ou A.
Se este campo não estiver visível na tela, clique com o botão direito do mouse e selecione a oção "Mostrar Campos", marque na coluna "Campos Disponíveis" o campo "Tipo Serviço" e clique na seta única
para direita, após isto clique no botão OK, desta forma o campo ficará visível na tela.
[ Botão Integrar ERP ]
Ao clicar neste botão o sistema realizará a integração do pedido de compra ou pedido avulso.
[ Botão Excluir Integração ERP ]
Ao clicar neste botão será excluída a integração com o ERP Gestão Empresarial do pedido de compra ou pedido avulso.